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Qual a Importância de Criar Uma Identidade Visual para Eventos Corporativos?

A comunicação visual é uma das formas mais eficazes de fortificar a sua marca e ganhar mais notoriedade para os seus negócios. Dito isso, você já se perguntou a diferença que uma identidade visual para eventos corporativos pode fazer quando falamos dessas ocasiões? Se não, é hora de aprender mais sobre esse assunto.


Muitas pessoas ainda desconhecem o impacto que pode ser gerado a partir de uma comunicação visual correta. Desde as cores escolhidas até a maneira como uma determinada empresa opta por se comunicar com seu público, todo o conjunto da obra pode ser a fórmula mais certeira para se conectar com aqueles que te acompanham e crescer na captação e retenção de clientes.


Nesse artigo, vamos falar mais sobre essa pauta tão relevante. Se você quer saber mais sobre como a identidade visual para eventos corporativos é importante e também entender como os materiais audiovisuais podem fazer a diferença nesse meio, é só continuar acompanhando o conteúdo que preparamos hoje. Boa leitura!

(Crédito da Imagem: Imagem própria da FuzeFilmes)


Quais são os tipos de eventos corporativos que existem?


Antes de adentrarmos no assunto de identidade visual corporativa, é importante esclarecer primeiramente o que pode ser classificado como um evento corporativo. Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto a isso, e a verdade é que esse é um nicho muito variado.

Diversas ocasiões podem se enquadrar como eventos corporativos! A seguir, vamos elencar alguns que se destacam nessa categoria:

  • Congressos;

  • Seminários;

  • Convenções;

  • Palestras;

  • Conferências;

  • Simpósios;

  • Mesas-redondas;

  • Bootcamps;

  • Feiras;

  • Roadshows;

  • E diversos outros!

Normalmente, essas ocasiões reúnem diferentes empresas e marcas. Por conta disso, alinhar a comunicação visual dos seus negócios para esses eventos é muito importante para se posicionar como uma autoridade no seu nicho, além de se conectar melhor com o seu público.


Por que criar uma identidade visual para eventos corporativos?


A identidade visual é um passo muito importante para todo o andamento do evento corporativo. Nessas ocasiões, o marketing é muito importante, sendo o carro chefe de toda a divulgação desse momento, e com uma identidade visual, será muito mais fácil transmitir para o seu público a real essência do evento corporativo que está por vir.


Alinhado à uma boa estratégia de marketing, uma identidade visual bem definida será importante para atingir o público-alvo da maneira correta e captar sua atenção de uma forma mais certeira. Nessa empreitada, é importante apostar em materiais que sejam efetivos e de fácil consumo, como os vídeos, por exemplo.


Assim, a identidade visual para eventos corporativos é responsável por definir o “DNA” da ocasião, que vai se fazer presente em toda a sua divulgação e contribuir para que seu evento corporativo seja, desde o começo, um grande sucesso!


Como montar uma identidade visual para essas ocasiões?


Agora que você já reconhece a importância de uma identidade visual para eventos corporativos, vamos falar um pouco mais sobre como ela deve ser montada. Se liga nessas dicas!


1. Conheça bem o seu público-alvo

Na hora que estiver buscando uma empresa parceira para te ajudar a criar a identidade visual para seu evento corporativo, uma das primeiras coisas que devem ser pensadas é no público-alvo que você busca atingir.


É importante ter isso em mente, pois todo o planejamento do marketing precisará ser voltado para essa persona, para que assim, seja possível alinhar a comunicação da divulgação para conversar diretamente com o público para o qual ela se volta.


2. Tenha em mente os objetivos do evento corporativo

Outro ponto importante é ter na ponta da língua quais serão os objetivos do seu evento corporativo. Assim, será mais fácil conseguir transmitir o que você busca com essa ocasião, e consequentemente, atrair as pessoas que podem se interessar pelo que você quer passar também terá seu caminho facilitado.


3. Preze por uma identidade visual que transmita a mensagem do evento

Nesse ponto, é importante se perguntar o que você quer transmitir e como você quer o fazer. Tendo as respostas para essas perguntas, será mais fácil alinhar seus objetivos com os parceiros que irão te ajudar nessa caminhada, para manterem uma identidade visual sóbria e consistente ao longo de toda a divulgação.


4. As cores fazem toda a diferença

As cores são os elementos visuais que mais são capazes de ditar a essência de uma identidade visual. Você sabia que diferentes colorações despertam diferentes sentimentos no público? Pois é! Isso é algo para se conversar com a pessoa responsável pela criação da identidade visual para seu evento corporativo.

(Crédito da Imagem: Imagem própria da FuzeFilmes)


Como uma produtora de vídeos pode aprimorar a identidade visual do seu evento corporativo?


Atualmente, os materiais audiovisuais são os elementos mais consumidos quando falamos do marketing no geral. Com a crescente de ferramentas e aplicativos próprios para vídeos, um crescimento orgânico aconteceu nesse nicho, e cada vez mais empresas buscam se adaptar para essa nova forma de consumo.


Os vídeos já estão presentes na rotina corporativa há muito tempo, e a expectativa é que a produção desse tipo de material continue evoluindo e ganhando mais espaço no mercado.

Mas, afinal, você já conhece todos os benefícios que os vídeos corporativos podem proporcionar para o seu marketing? Confira alguns a seguir!


1. Eleve o nível da divulgação do seu evento

Como já foi falado anteriormente, os vídeos atualmente são o tipo de material mais consumido graças à grande crescente de ferramentas que valorizam esse tipo de conteúdo. Com o grande sucesso que o aplicativo TikTok fez, até mesmo o Instagram passou a se adaptar para abrigar esse formato de material, elevando a relevância dos posts em Reels.


Assim, quando você contrata uma produtora de vídeos corporativos para seu evento, você está investindo na produção de conteúdos que tem mais potencial de atraírem a atenção do público. Além disso, unidos a uma boa estratégia de marketing, podem contribuir para um marketing viral e em tempo real para seu evento corporativo.


2. Fortaleça a sua marca

Por serem materiais dinâmicos e que dão muito espaço para a criatividade, podendo serem produzidos das mais diversas formas, os vídeos são ótimos para agregarem positivamente para o fortalecimento da sua marca como um todo.


A partir deles, você terá mais facilidade de transmitir as mensagens que quer passar para o seu público, além de abrir possibilidade para que você se posicione de maneira mais certeira por entre o seu seguimento.


Todos esses pontos são essenciais na identidade visual para eventos corporativos, e assim, podem elevar muito o marketing de divulgação do seu!


3. Aprimore a comunicação com o seu público

Apesar das redes sociais terem crescido muito nas últimas décadas, algo que também cresceu foram os níveis de exigência do público quanto ao que consomem.


Cada vez mais é difícil captar a atenção das pessoas, e isso se dá muito porque, atualmente, as coisas caminham para uma forma de consumo mais rápida e facilitada para se encaixar na rotina apertada das pessoas. Esse é, inclusive, um dos motivos para que os vídeos tenham se fortalecido tanto.


Por serem dinâmicos e fáceis de serem acompanhados, acaba sendo mais fácil fazer com que as pessoas assistam um vídeo, já que ali, as informações serão apresentadas de maneira lúdica para aqueles que irão se deparar com o material. Tudo isso é muito importante para o conjunto do todo da identidade visual para eventos corporativos.


4. Aumente a visibilidade do seu trabalho

O aumento da visibilidade é apenas uma consequência de todos os pontos que trouxemos até aqui. Como já falamos, os vídeos são os materiais que mais portam o potencial de se tornarem virais, por serem os formatos mais valorizados pelas plataformas de divulgação atualmente, e assim, é mais fácil para o seu trabalho ganhar visibilidade por meio dos vídeos corporativos.


Diante de tudo isso, na hora que estiver pensando numa identidade visual corporativa para o seu evento, não deixe de entrar em contato com algumas produtoras de vídeos para conversar sobre a possibilidade de uma parceria. Esse é um investimento importante nos dias de hoje, e que porta uma grande chance do retorno ser ainda maior.


O que considerar na hora de escolher uma produtora de vídeos parceira?


Até aqui, você já entendeu a importância que a produção de vídeos pode fazer para o seu evento corporativo. Porém, não são apenas esses fatores que devem ser levados em conta, já que a contratação de uma produtora de vídeos necessita ser precisa para garantir a parceria com uma empresa competente e comprometida.


Quando falamos de eventos corporativos, especialmente, estamos falando de ocasiões que abrem possibilidades para várias formas de produção de conteúdo audiovisual.

Aqui, os vídeos são importantes em todas as etapas do processo: antes, durante e depois. Antes, para a divulgação. Durante, para o registro. E depois, para a produção de materiais que ressaltam o sucesso do evento!


Por esses motivos, na hora de escolher uma produtora de vídeos corporativos para te acompanhar nessa jornada, algumas coisas para levar em conta, são:

  • Tenha estruturado o que você quer e como você quer, para conseguir transmitir suas ideias para a produtora parceira;

  • Preze por uma empresa que demonstre entender as suas prioridades e que consiga valorizar o seu trabalho;

  • Não se guie apenas pelo preço,final, o barato muitas vezes pode acabar saindo caro;

  • Confira o portfólio das produtoras de vídeos que você está em contato, para poder conferir um pouco do trabalho de cada uma;

  • Opte por uma parceira que possa te acompanhar em todas as etapas dos eventos corporativos, e assim, te proporcionar uma experiência completa.


Perguntas frequentes


O que inclui uma identidade visual para eventos?

Como já falamos ao longo deste artigo, para saber como contratar uma produtora de vídeos, é importante definir suas prioridades para o projeto. Se lembre de saber o que você quer e que público quer atingir, e assim, poderá selecionar a empresa que mais se encaixa com o que você procura!


Como vender eventos corporativos?

Você já deve ter escutado em algum lugar que “o marketing é a alma do negócio”, e isso não é diferente quando falamos de eventos corporativos. Para garantir que os seus resultados nessas ocasiões vão render bons frutos, uma das principais dicas para seguir é investir bastante no marketing, e para isso, materiais audiovisuais são uma ótima aposta.


Por que contratar uma produtora de vídeos para eventos?

Muitas pessoas se perguntam por que contratar uma produtora de vídeos para eventos, e a resposta é muito simples: com uma produtora parceira, toda a experiência do evento vai ser diferenciada! Assim, você pode aprimorar a comunicação da sua marca, atingir novos públicos, aumentar a visibilidade do seu negócio e aproveitar diversos outros benefícios da parceria.


Como contratar uma produtora de vídeos?

Como já falamos ao longo deste artigo, para saber como contratar uma produtora de vídeos, é importante definir suas prioridades para o projeto. Se lembre de saber o que você quer passar e que público quer atingir, e assim, poderá selecionar a empresa que mais se encaixa com o que você procura!


Existe produtora de vídeo para eventos corporativos?

Produtoras de vídeo são empresas muito versáteis, e apesar de haver algumas vertentes mais segmentadas, a verdade é que a maioria das produtoras trabalham em mais de uma única vertente. Assim, é bem provável que a sua demanda seja atendida por uma produtora de vídeo convencional que também atende eventos corporativos.


(Crédito da Imagem: Imagem própria da FuzeFilmes)


Acerte na hora de escolher sua produtora de vídeos parceira: Conheça a Fuze Filmes!


Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre a importância de uma identidade visual para eventos corporativos!


Agora que você já conhece todos os benefícios que podem ser proporcionados por implementar materiais audiovisuais no marketing do seu evento, é importante escolher bem uma produtora de vídeos parceira.


Prezar por uma produtora que valorize a sua marca e busque pela melhor forma de colocar o seu negócio como prioridade é essencial para certificar-se de que o resultado final será satisfatório. E por isso, te convidamos a conhecer o trabalho que fazemos aqui na Fuze Filmes!


Atuando desde 2017 no mercado, atendendo às mais diversas frentes e temos como nosso principal objetivo contar histórias que conectam pessoas com as suas marcas. Se está procurando por uma produtora de vídeos parceira para o seu negócio, não deixe de conferir o nosso portfólio!




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